Paulo Henrique Feijó

Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília - UNB, pós-graduado em Contabilidade e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas - FGV é Analista de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional, Tem participado de diversas iniciativas voltadas para o aperfeiçoamento da gestão das finanças públicas, especialmente nos aspectos relacionados com a administração do caixa, a programação e execução financeira, apuração dos resultados fiscais e Contabilidade Aplicada ao Setor Público. Atualmente é Coordenador-Geral de Normas de Contabilidade Aplicadas à Federação da STN.



Resumo das Qualificações:

- Graduação em Ciências Contábeis e Atuariais pela Universidade de Brasília - UNB.

- Pós-Graduação em Contabilidade e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas - FGV.

- Co-autor do Livro "Gestão de Finanças Públicas: Fundamentos e Práticas de Planejamento, Orçamento e Administração Financeira com Responsabilidade Fiscal", 2ª edição, Brasília/DF, Edição dos Autores (2008).

- Co-autor do Livro "Curso de Siafi: Uma Abordagem Prática da Execução Orçamentária e Financeira", 2ª edição, Brasília/DF, Edição dos Autores (2008)

- Co-autor do Livro "Suprimento de Fundos: Teoria e Prática da Execução Financeira no Siafi", 1ª edição, Brasília/DF, Edição dos Autores (2008)

- Atuação na Coordenação-Geral de Programação Financeira da Secretaria do Tesouro Nacional por 13 anos.

- 14 anos de experiência no desenvolvimento de políticas públicas relacionadas a administração orçamentária, financeira e contábil no âmbito do setor público, dos quais mais de 9 anos em cargos de gerência e coordenação em 2 coordenações distintas da Secretaria do Tesouro Nacional, Coordenação-Geral de Programação Financeira (1998 - 2006) e Coordenação-Geral de Contabilidade (2006 - 2009). Atualmente ocuoa o cargo de Coordenador-Geral de Normas de Contabilidade Aplicadas à Federação da STN.

- 6 anos de experiência na Subsecretaria de Contabilidade Pública da STN onde ocupou os cargos de Coordenador-geral de Contabilidade e Coordenador-Geral de Normas de Contabilidade Aplicadas à Federação.

- Ativa participação nas recentes modernizações do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal - Siafi e na implantação do Siafi-Gerencial.

- Coordenação do processo de integração do Tesouro Nacional aos mecanismos do Sistema Brasileiro de Pagamentos - SPB.

- Coordenação de atividades de capacitação de gestores públicos em todo o País

- Professor da disciplina de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Responsabilidade Fiscal e Administração Orçamentária e Financeira em cursos de graduação e pós-graduação.

- Coordenador dos Cursos de Siafi Operacional, Administração Orçamentária e Financeira, Suprimento de Fundos e Siafi-Gerencial na Associação Brasileira de Orçamento Público - ABOP.

- Membro do Grupo Assessor do Conselho Federal de Contabilidade - CFC tendo participado da elaboração das Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público.

- Especialista do Fundo Monetário Internacional - FMI em missões de assistência técnica e de avaliação da gestão das finanças públicas.

- Atualmente é Subsecretário de Modernização da Gestão das Finanças Públicas da Secretaria de Estado da Fazenda do Rio de Janeiro.

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.